- O documentário começou por explicar como a Terra se foi formando. A Terra inicialmente estava em ebulição. Os vulcões estavam em erupção, e à medida que a lava secava, formou-se o mega-continente que se denominou de Pangeia. O oceâno que o rodeava chamava-se Pantalassa. A certa altura as placas téctónicas movimentaram-se violentamente , e o mega-continente "partiu-se" em vários fragmentos que deram origem aos continentes de hoje em dia.
- O documentário também nos explicou a teoria que tem o nome de "Lua filha da Terra". A teoria diz que um meteorito de grande dimensão, dito acima, ao embater na superficie terrestre mandou fragmentos para o espaço, e estes formaram a lua.
- Também explicou coisas sobre grutas, tais como, uma micro-geóloga que consegui provar que uma gruta subaquática já tinha estado seca, e para o conseguir provar, encontrou fósseis de morcegos e não encontrou os fóssies dos seus escrementos, a gruta só pode estar submersa, pois os morcegos ainda não nadam.
- O documentário também nos "falou" sobre as falhas e dobras no mundo, as camadas da Terra, as épocas de maior queda de meteoritos...Enfim tanta coisa.
Sem comentários:
Enviar um comentário